Vivo? Vivo e meio!

Vivo? Vivo e meio!




Quando tive recomendações do doutor Rômulo de Bragança como sendo o

melhor psicanalista espanhol que se estava radicando em Brasil, fiquei

curioso de conhece-lo.

Foram alguns amigos que conheciam e freqüentaram-no, fizeram consultas

porque na minha terrinha passar pela mão deles é status.

Todo mundo tem um médico analista conhecido, é como o mecânico do

carro, todos conhecem um, trocam idéias e recomendam.

Até que pelo entusiasmo fui lá conhece-lo, quem sabe poderia achar

algum desarranjo em minha personalidade e corrigi-lo.

Porque as pessoas podem pegar vícios, manias e outros defeitos que só

um bom profissional consegue detectar e corrigir.

Até os próprios médicos da cuca, são obrigados a se consultar uma vez

por ano, para ver o equilíbrio e as condições gerais, pois eles são

muito sensíveis a mudanças por causa da profissão.

Então marquei uma consulta e chegando lá vieram as perguntas de rotina.

-O que você está sentindo?

-Olha doutor Rômulo, eu freqüentemente ouço vozes.

-Sim muito bem, mas que tipo de vozes?

-São de pessoas que parecem estar lá longe, na distancia.

-E o que falam essa vozes.

--Elas falam :Alô? Com quem falo?

-E isso é freqüente?

-Não doutor, só quando pego no telefone.

Ahhhhhhh, entendi a questão, olha vou-te receitar um ansiolítico e vc

toma antes de dormir por 30 dias está bem?

E após algumas recomendações deu por encerrada a consulta.

-Tudo bem doutor, então vou-me retirar, quanto devo pela consulta?

-Bem devido a minha especialidade eu cobro 500 reais.

-Affff, só isso doutor?

-É porque estou começando, quando tiver clientela vou aumentar o

valor, sabe que não é fácil de achar um bom psicanalista, né?



Olhe doutor Rômulo, não sei se já relatei um detalhe, que os meus pais

acabaram os seus dias num manicômio judiciário, amarrados com camisa

de força.

-Ah é? Eles eram perigosos?

-Sim, gostavam de matar pessoas que provocavam eles.

-Olha isso é muito grave.

-Pois é doutor, e eu acho que levo isso também em minha genética.

-Como assim?

--É que já acabei com a vida de alguns médicos

-Então você é um psicopata!!

-São surtos doutor, só as vezes que acontece.

-E quando principalmente?

-Quando os médicos querem me assaltar nas consultas e me falam um

preço muito alto não sei o que me acontece, só sei que vôo no pescoço

deles e aperto até sufocar.

-Mas, você assim vai ser preso meu Deus!

-Não doutor sempre acho um jeito, da última vez aproveitei que o

médico estava construindo, não tinha ninguém e coloquei ele dentro do

concreto, ficou no meio da parede como recheio humano.

Falando disso o senhor está construindo aqui no fundo né?

-Eh, sim.......... não............. sim claro.

-Doutor, eu acabei esquecendo qual é o valor da consulta, por favor.

-Ah sim a consulta, não, não é nada.

Ela é grátis por ser a primeira vez que você vem.

Da próxima eu cobro, pode ficar tranqüilo.

E mais, você veio de carro?

-De moto doutor.

-Tudo bem, leve estas vinte pratas para a gasolina, eu sei que está cara mesmo.

-Ótimo doutor, e quando marco o retorno?

-Ah sim o retorno, eu te aviso, não vai demorar.

-Posso vir daqui trinta dias?

-É que tenho um congresso lá na Suécia, acho que vou demorar uns seis

meses em voltar.

Mesmo assim você não vai ficar na mão.

Vou ligar para te recomendar um colega de profissão que tomará conta

do teu caso tudo bem?

-Pois não doutor, obrigado pela consulta e a gasolina, hehe.





Bem dizem que o mundo é dos vivos.

Eu diria que é dos honestos.

Malandro, vivanco, esperto de mais, tem que pagar pedágio.

E eu cobro mesmo, comigo não tem essa.

Porque carteirinha de Mané eu nunca tirei.