Um causo lá em Pernambuco.

Numa cidade no interior de Pernambuco, mais exatamente, em Petrolina,


aconteceu uma historia inusitada que agora vou relatar.

Era a Jussara que conheceu o João Petrofilho e levou para casa

apresentar ao pai dela para formalizar o namoro. Isso foi no tempo que

se amarrava cachorro com lingüiça.

Hoje em dia é diferente, a moça apresenta o filho primeiro depois o namorado.

Acontece que a Jussara entra primeiro na sala e fala para a família toda.

-Gente trouxe o meu namorado o JOÃO PEDOFILO para apresentar a vcs e

conversar com o papai.

-O que!!! Disse o pai, Eu conversar com um pedófilo!!??

Deus é mais, quero esse cara fora daqui!!

-Calma papai, escuta o que ele tem a dizer

A mãe insiste, -É Josival, dá um pouco de atenção.

-Quero distância dessa raça ruim!!

Ai o João entra e vê todas as caras longas, tristes e pensa que alguma

coisa aconteceu, mas não se incomoda e cumprimenta a todos : -Boa

tarde gente!!!

O pai já vai respondendo: -Nem tão boas.

O João estica a mão para se apresentar e fica com ela abanando, o pai

nem corresponde.

Então o pai começa.

-Quer dizer que você e o tal né?

-Sou eu mesmo sim Sr. Josival

Bem, eu não gosto de suas atitudes nem um pouco já vou avisando e se

quiseres namorar a minha filha tens que mudar o comportamento.

-Mas seu Josival, eu sou um rapaz de bem, trabalho, gosto de todo mundo.

-E gostas de crianças?

-Adoro seu Josival

-Já imaginei isso mesmo.

Olha ta vendo esses dois meus filhos caçulas ai?

-Tô vendo sim seu Josival, crianças bonitas, qualquer dia vou levar

elas em casa para brincar vídeo game ou levar lá em Juazeiro que tenho

uma casinha e brincar na beira do São Francisco, tomar banho juntos.

-Mas tenta só, disse Josival, vais levar o Capeta, o Satanás que tu

vais levar, se chegares perto menos de dez metros dos meus filhos tu

viras porco capado!!!

-Só se não existir o meu padrinho padre Cícero aqui por perto pra ele

me impedir.

-Tenta só seu pedófilo de uma figa e te enquadro já já, te levo pro

meu serviço e tiro algumas fotos de você.

-Não estou entendendo, disse o João, não chegar perto dos seus filhos,

tirar fotos, que tipo de fotos?

-Trabalho na penitenciaria do estado seu coisa à toa, vou tirar fotos

de frente e de perfil, você assegurando um número no peito.

-Mas parece que vou ser fichado, por que? Não fiz nada de errado?

-Gente como você, disse o Josival, se não fez vai fazer logo.

Já foste preso alguma vez?

-Não seu Josival

-Já tratou-se com psicólogo?

-Também não senhor.

-Gostas do Michael Jackson?

-Sim adoro

-Já imaginei

-Não entendo tudo isto, venho aqui na paz, pedir a Jussara em namoro e

vcs me atiram pedras por tudo lado.

Vamos ver, Jussara, o que foi que você disse antes de eu entrar aqui?

-Ah, falei, família vou apresentar o João Pedófilo.

-Aí que está o problema, o meu nome não é pedófilo e sim Petrofilho.

-Mas por que esse nome esquisito? Indaga o pai.

-É que eu, nascido em Petrolina e sendo filho da cidade meu pai achou

por bem colocar Petrofilho, ou seja, filho de Petrolina.

É que a Jussara não soube se expressar bem.

-Quer dizer que vc não é pedófilo meu filho?

-Que eu saiba não.

-Então vamu conversar de homi pra homi, pur favô, saia tudo mundo da

sala que nos vamu ter uma cunversinha.

Diz ai seu pederasta, não desculpa, seu pedófilo

-Não senhor, sou o Petrofilho;

-Tá bem, que seja, mas, você ganha o suficiente para sustentar uma família?

-Acho que sim

-Entenda bem, quando eu disse uma família quis dizer eu, minha mulhê,

meus dois caçulas e a Jussara.

-Bem, ai eu não sei não.

-Não sabes não meu fíi? E quanto tu ganhas por mês?

-O que eu ganho no momento são dois salários mínimos.

-KKKKKKKKKKKKKKK, dois salários mínimos?

KKKKKKKKKKKKKKKKKK, isso não dá nem para a Jussara comprar papel

higiênico para limpar a bunda.

-Sinto muito seu Josival, então vou tentar ganhar mais um pouco e

volto para falar com o senhor uma outra hora.

-Vai em paz seu Petro alguma coisa.

Na saída a Jussara aguardava ansiosa o término da conversa, imaginando

que daria tudo certo.

E quando vê o João, pergunta toda feliz:

-E aí Joãozinho, o papai aceitou?

No que o João responde com um ar de fúria misturado a raiva e frustração,

-SUA CAGONA!!!!