O meu exame

Estava lendo algumas pinceladas de guerra, praias, médicos, exames, e lembrei de quando fui fazer o meu exame de próstata pelo SUS.
Fiquei esperando 2horas e 45 minutos para ser atendido, pouco antes de chegar a minha vez já estava me acostumando com os gritos, brados e alaridos que vinham duma sala contígua.
No fim percebi que era da sala dos exames e fiquei preocupado, também pudera, era a minha primeira vez, estava algo assustado, que nem noiva em noite de núpcias, sorrindo à toa só para disfarçar.
Aí chegou a minha vez, saiu um negrão guarda-roupa, 2 x 1 enfiando uma luva branca naquele mauzão que mais parecia uma garra de urso, olhou para minha cara com um cruel e sarcástico sorriso, e me avisou:-O senhor é o próximo!
Bem, nessa hora me lembrei do americano Maurice Greene, campeão mundial de 100 metros rasos que ganho a prova com 9.79 segundos, e não pensei duas vezes, dei meia volta e bati os pés nas costas de tanto correr. E acho que ganhei dele, devo ter feito 100 metros em 8 segundos. (A verdade, é que descobri um atalho.)
Pensei para mim, exame é necessário, agora sofrer.....já é opcional.
Vou marcar um novo exame, para daqui seis meses, quem sabe dê sorte e ache algum nanico especialista em proctologia.
Gente, cuidar do próprio patrimônio, além de ser o nosso dever, é a nossa obrigação!