Incompetência médica.

Olhem se não é para desconfiar do conhecimento dum médico, às vezes


apostamos nele todos os cuidados, depositamos toda nossa confiança em

suas mãos e levamos um revés.

O caso aconteceu assim:



-Alô doutor Rosa bom dia!

A minha filha vai viajar e quero saber sobre a bactéria assassina,

que providencias se deve tomar.

-Que bactéria? Será a Legionella? A que matou o ministro Sergio Mendes?

-Não doutor é uma nova que está que nem artista de TV, fazendo a maior

fama na mídia.

-Ah sim, vc está falando da superbacteria KPC que deu em hospitais de

Brasília e S.P.

-Também não doutor, eu escutei bem claro, é a KCT

-Vc tem certeza disso?

-Claro doutor escutei varias vezes.

Será que ela trás muito mal estar e é perigosa?

-Bem, se for a que eu estou falando pode trazer infecção generalizada

por ser uma bactéria resistente a todos os antibióticos.

Agora essa que vc falou não é tão perigosa, só produz inchaço.

-Por muito tempo doutor?

-Não, geralmente por nove meses depois passa.

-É que ela vai apresentar uma obra de teatro no Paraná, na cidade de

Ponta Grossa.

O que devo recomendar para ela se cuidar?

-Meu Deus!!

Olha se a tua bactéria é a KCT e ainda de Ponta Grossa meu amigo,

essas são as mais perigosas.

vou recomendar a ela para levar uma caixa de preservativos e um

lubrificante, só isso.

-Que coisa doutor, te conheço há tanto tempo e vc me sai com uma

brincadeira, que falta de seriedade, de consideração.

-Amigo Enrique, me liga amanhã e te explico melhor, ta bom assim?

-Mas Rosa, que resposta é essa?

Pensas que sou moleque?

ROSA!!!.....................

DOUTOR!!!...............



É assim que acontece, médico mal informado não sabe dar uma explicação

para um amigo, imaginem só o que os pacientes devem sofrer na mão

dele.



Gente, fiquem bem informados e atentos, isso é essencial para preservar a saúde.

E cuidado com a bactéria assassina!!!