Balaio do Kotscho

05/12/2008 - 21:43 Enviado por: Enrique Andres

Oh Ricardo, aonde vc vai parar? A tua matéria tem 800 comentários, e vem +
Aproveita que estas na fazenda, e vai ser bom assim atrás da orelha da égua!!!

Pessoal, não quero me aprofundar em cálculos e números, porque isso é trabalho para os técnicos.Quero dar uma humilde opinião de Zé Povão, aquele que não acompanha índices mas, descobriu há tempo que a sua panela não fica mais vazia, que seu filho freqüenta melhor escola, que mesmo sendo pobre pobre, alguém lá de cima se lembra que ele existe, é não e Deus, é um homem igual a ele, sofrido e trabalhador. De origem humilde, infância castigada, que sabe dar valor a quem nada tem. Que chora ao teu lado, hombro a hombro tuas tristezas, que ri contigo de tuas alegrias e conquistas.
Faz 40 anos que vejo políticos prometerem.O Lula também prometeu.Só que ele cumpriu, é a única diferença.Eu mexo com público, conheço expressões, quando vi os olhos de Lula a primeira vez como candidato, pensei de imediato. Pôxa, esse cara está falando verdades. Tem uma conversa correta e é sincero. Agora vemos que, além disso, sempre foi coerente, fiel à suas promessas e princípios. O que muda num bom político e um mal político é a sua vontade. Não resolve uma pessoa ser formada, falar várias línguas se suas intenções não forem das melhores. Quem manda é o caráter, nada mais.Lula tem isso de sobra, não interessa sua formação acadêmica ou outros estudos, interessa sim sua postura, sua ideologia, sua coragem de realizar as suas obras e mudanças, não se importando com a mídia opositora, os Virgílios da vida e os antas que o negam. Sorte que não passam de 7%O povo quer Lula de novo porque Lula é povo. E ele tem que nos escutar.Temos esse direito, como povo, de colocar na cadeira presidencial quem bem nós acharmos.Só se ele não quiser.Alguém lembra das festas de posse dele? Foram as mais populosas, mais festivas e aplaudidas.As pessoas choravam de alegria e esperança. Queriam ver em seu Presidente, o sonho convertido em realidade.Ele está fazendo jus à suas promessas, retribuindo ao povo inteiro o carinho que ele recebeu. Esse brasileiro está escrevendo a maior e mais bela historia contemporânea deste país.E escrita não com sangue, senão com paz, com justiça social, com ordem, com progresso e com muito amor à sua pátria.Ele é um grande patriota, um pacificador, reconhecido e invejado no mundo inteiro. Desta vez sim, temos o Presidente que merecemos. Eu tiro o meu chapéu pra ele e digo: Obrigado Lula! Contamos com você no próximo mandato!!

Carta resposta

06/12/2008 - 21:14 Enviado por: Enrique Andres
Caro Diógenis,teve o impulso de responder ao seu comentário de pessoas “formadas”Sem desvalorizar as formaturas, claro que não.Nosso Presidente não é um homem formado, isto é de conhecimento público, mas, ele se vale de homens e mulheres formadas, para orquestrar este gigantesco país com muito sucesso, ainda bem.Com o mesmo tapa de pelica e respeitosamente falando, não faço apologia a burrice ou despreparo, quero deixar constância de infinitos exemplos de pessoas não formadas, ou melhor, formadas na universidade da vida. Muito artistas de renome nacional, no cinema, na TV, não possuem título algum, nem por isto deixam nada a desejar.Se olharmos para traz, na historia, Napoleão, Alexandre o Grande, Átila, César, e outros tantos personagens que quase conquistaram o mundo sem cursos especializados. Mesmo que não tinha faculdade na época.A sua afirmação é subjetiva, parcial, tendenciosa e relativa.Não se desmerecem grandes homens pela sua carência de títulos. Quem é bom já nasce. Os grandes mestres da música clássica são imortais. Quantos dele fizeram faculdade de música?Quem comanda um alto posto sem faculdade, é porque têm valores pessoais superiores aos normais, que nenhum título honorífico poder-lhe-ia proporcionar.O desconforto dos “formados” é notório e evidente, assim como o preparo físico poderia transformar pessoas em homens grandes, jamais em grandes homens.Espero a sua grata compreensão.

Meu netinho e eu

06/12/2008 -Historinha
Bem, já falou-se de tudo neste Balaio, acho que deve estar no fim, então farei um breve comentário que não atrapalhará ninguém. Até que o Ricardo nos envie outro assunto de destaque para comentarmos.Eu queria falar de…….esperem um pouquinho, é que hoje estou com o meu netinho que a mãe dele achou por bem deixar com o seu avô para cuidar. Já mexeu no meu teclado.O motivo que queria destacar é o papel da oposição dentro de um governo democrático.Todos sabemos que…….Ricardinho!!! o que você está fazendo menino? Tira esse dedo daí!!! A mamãe não falou já que não era para por…..e ainda cheiras?Vai no quintal brincar com o gatinho, vai!!!Eu não quero maltratar esse menino, depois cresce revoltado, traumatizado e é capas de entortar sua mente, pensar em ideologias direitistas, neoliberais, ultraortodoxas ou golpistas. Pior se eu bater na cabeça dele e depois ele virar um paranóico, debilóide ou um cronista da oposição.Como dizia, a oposição é o fiel da balança, que mostra quanto mais sucesso faz o governo mas forte eles latem. E a lei da sobrevivência. Ninguém quer desaparecer. Nem os que vivem de forma errada. O Chaves tem oposição e não é pequena, pois tem o financiamento dos poderosos. O Evo Morales também, a oligarquia, as forças ocultas, ou não tão ocultas, geram uma terrível oposição, capaz de balançar o seu governo.O Fidel tem oposição, só que está sob controle. Ninguém lá tem nada a oferecer que possa supera-lo. Só se aparecer um louco declamando:-Vamos vender a ilha para os EEUU!!Opositores mercenários, apátridas em todo lugar tem.Esperem um pouquinho…..Ricardinho!!! o que você fez no banheiro??? Ahhhh não!!!Gente,…… me parece que esta terra abençoada, este São Paulo da garoa acabou de ganhar um novo PINTOR / DECORADOR. Nem vou relatar porque sou um homem moderado, mas vou dar uma dica, ele fez na parede o mesmo que o FHC fez com o país.Seu porcalhão!!!Desta vez você vai apanhar!!! Não quero nem saber se vais virar um DEMoníaco quando crescer. Só que agora estou ocupado. Me faz lembrar mas tarde de te por de castigo.Estou louco que chegue segunda feira, pegar a minha motoca e sair pelo Sampa fora, fazer o meu tour e ainda ganhar um din din por cima.Deixa os meus patrões saberem disto que me rebaixam o salário pela metade.E o pior que eu vou aceitar. Continuaremos em outra, beijo a todos.

Historinha

NO TEMPO DO PH

Há muito, muito tempo atrás, num lugar distante, cujo nome não me lembro, existia um povoado, que tinha escolhido um rei, por incrível que pareça, das camadas mais pobres. Acharam que ele era um lutador bravo, destemido e digno de ocupar o posto de rei.
A população começou aos poucos a acostumasse com ele, a gostar, pois ele reinava com sabedoria, dava oportunidades a quem precisava.
Viu que em seu reinado existia muita miséria e aí ele sensibilizado ordenou que fosse destinada uma ajuda para tirar essas pessoas da pobreza, até elas se enveredarem por um caminho melhor. Assim foi feito. Muitas pessoas começaram a comer todos os dias. O povo em geral estava agradecido. Mas, o mal, a ambição , sempre existiram. Aí chegaram integrantes da oposição, que até nesse reinado era permitida pois era democrático, e começaram a falar que a ajuda recebida era esmola, compra de votos. Aí o rei pensou: -Se nada dou reclamam e passam fome. Se dou, porque sou interesseiro, O que devo fazer então?Aí sua conselheira D´alma lhe disse: Meu rei, a oposição nunca estará contente, não adianta o que o Sr. faça. Guie-se pela sua consciência e deixe os outros falarem. –Mas D´Alma, o que será que eles querem? –A oposição? Derruba-lo, meu senhor, só isso derruba-lo e ocupar o seu lugar, nada mais.
-Eles são melhores do que eu? –Não meu senhor, a historia já provou que não, a cobiça que é maior.
-Bem vou chamar a minha conselheira de assuntos aleatórios para ver o que está acontecendo.-Phatima!!!-Pois não sua majestade –Quero saber o que acontece lá fora.-É um tal de serrote que está incomodando a população, diz que vai derrubá-lo, serrar tudo que existe.-Oh meu Deus, isto já esta me deixando com dor de cabeça, olha Phatima vai na pharmacia e vê um remédio. Você acha que nós phodemos com ele Phatima?-Sim meu senhor nós phodemos com ele. –Ainda bem