Historinha

NO TEMPO DO PH

Há muito, muito tempo atrás, num lugar distante, cujo nome não me lembro, existia um povoado, que tinha escolhido um rei, por incrível que pareça, das camadas mais pobres. Acharam que ele era um lutador bravo, destemido e digno de ocupar o posto de rei.
A população começou aos poucos a acostumasse com ele, a gostar, pois ele reinava com sabedoria, dava oportunidades a quem precisava.
Viu que em seu reinado existia muita miséria e aí ele sensibilizado ordenou que fosse destinada uma ajuda para tirar essas pessoas da pobreza, até elas se enveredarem por um caminho melhor. Assim foi feito. Muitas pessoas começaram a comer todos os dias. O povo em geral estava agradecido. Mas, o mal, a ambição , sempre existiram. Aí chegaram integrantes da oposição, que até nesse reinado era permitida pois era democrático, e começaram a falar que a ajuda recebida era esmola, compra de votos. Aí o rei pensou: -Se nada dou reclamam e passam fome. Se dou, porque sou interesseiro, O que devo fazer então?Aí sua conselheira D´alma lhe disse: Meu rei, a oposição nunca estará contente, não adianta o que o Sr. faça. Guie-se pela sua consciência e deixe os outros falarem. –Mas D´Alma, o que será que eles querem? –A oposição? Derruba-lo, meu senhor, só isso derruba-lo e ocupar o seu lugar, nada mais.
-Eles são melhores do que eu? –Não meu senhor, a historia já provou que não, a cobiça que é maior.
-Bem vou chamar a minha conselheira de assuntos aleatórios para ver o que está acontecendo.-Phatima!!!-Pois não sua majestade –Quero saber o que acontece lá fora.-É um tal de serrote que está incomodando a população, diz que vai derrubá-lo, serrar tudo que existe.-Oh meu Deus, isto já esta me deixando com dor de cabeça, olha Phatima vai na pharmacia e vê um remédio. Você acha que nós phodemos com ele Phatima?-Sim meu senhor nós phodemos com ele. –Ainda bem