Curiosaidades / Piadas

O sol caia na tarde e tingia o céu com um manto sanguinolento.


Dum amarelo claro à púrpura cintilante.

Bem lá no horizonte a meia bola dum vermelho vivo diminuía lentamente

até desaparecer.



Me pergunto, como faríamos para apreciar esse quadro por muito mais

tempo, durante horas?

Seria possível?

Claro sim, e sem fotografias, ao vivo mesmo.

Se nós estivéssemos voando num avião supersônico na direção do sol, na

linha do equador a uma velocidade de 1674 km. por hora, não veríamos o

sol se por.

Ele pararia no lugar que está.

E algo mais curioso, pasmem, se a nossa velocidade for superior a

essa, o sol se deslocaria em sentido contrário.

Ele voltaria para traz, na direção contrária usual.

Um passe de mágica?

Não, é que nós estaríamos indo a uma velocidade maior do que a rotação

da terra, e teríamos que possuir um relógio especial, porque as horas

estariam indo para atrás.



Esta seria uma forma estranha de voltar no tempo, estaríamos retrocedendo.

Que tal lançar a formula do rejuvenescimento?



Bem, outro caso curioso que nos ensinou Albert Einstein respeito à

Teoria da Relatividade.

Suponhamos que um dia eu conseguisse viajar à Marte na velocidade da

luz, a 300.000 km. por hora.

Para recorrer os 60 milhões de kmt. que nos separam do planeta,

demoraría uns 3,3 minutos na ida.

Mais o mesmo tempo para a volta.

Agora você está me olhando com telescópio e acompanhando a viagem.

Até ai tudo bem.

Agora imaginemos a hipótese de que eu conseguisse voar ao dobro da velocidade.

Ou seja, em 3,3 minutos eu teria ido e voltado ao seu lado.

Você estaria me vendo ir, porque a velocidade da vista acompanha a luz

do foguete.

E antes de você me ver chegando, eu já estaria há 3 três minutos ao seu lado.

Algo incrível não?

Só na cabeça dos loucos que passa essas idéias.



Agora o melhor do dia, e sentar para rir da piada do argentino, muito

boa por sinal.





sem preconceito...eheheheheh







Um avião caiu na floresta.

Restaram apenas três sobreviventes: um indiano, um judeu e um argentino.

Caminhando entre as árvores da grande floresta, encontraram uma

pequena casa e pediram para passar a noite.

O dono da casa disse:

- Minha casa é muito pequena, posso acomodar somente duas pessoas. Um

terá que dormir no curral.

O hindu respondeu:

- Eu dormirei no curral, sou indiano e hinduísta, necessito praticar o bem.

Após uns 30 minutos, batem à porta da casa.

Era o indiano, que disse:

- Não posso ficar no curral.

Lá tem uma vaca, que é um animal sagrado.

Eu não posso dormir junto a um animal sagrado.

Então o judeu respondeu:

- Eu dormirei no curral.

Somos um povo muito humilde e sem preconceitos.

Após uns 30 minutos, batem à porta da casa.

Era o judeu, que disse:

- Não posso ficar no curral.

Lá tem um porco, que é um animal impuro.

Eu não posso dormir junto a um animal que não seja puro.

Então, o argentino, 'muy chateado da vida', aceitou dormir no curral.

Após uns 30 minutos, batem à porta da casa.

Eram o porco e a vaca.



hehehheehehe