Balaio do Kotscho
21/12/2008 - 23:29 Enviado por: Enrique Andres

Bem, última postagem da semana, tudo mundo viajando……..
Acabei ficando em casa me deleitando com as opiniões dos blogueiros.
Muitos abriram os seus corações, expressaram os seus sentimentos mais profundos.
Senti pena, alegria e satisfação.
Aliás, vejo agora que a finalidade de nosso amigo Ricardo era esta mesma.
A exposição, a concordância ou discordância de idéias.
Só que isto foi mais além, selou amizades, informou, acercou pessoas.
Muitas vezes a política foi um divisor de águas entre prós e contras.
É assim que deve ser, no confronto e na diversidade, conheceremos o melhor.
A liberdade de pensamento e expressão são o campo mais fértil que existe para o amadurecimento das nossas idéias.
Agora, nesta época Natalina nosso pensamento deve se elevar ao festejo do nascimento daquele que acreditou nos homens, de Jesus.
Discórdias e diferenças ficam de lado dando lugar ao sentimento de irmandade.
Li publicações que me enterneceram, outras abalaram as minhas estruturas.
Tal vez o Balaio tenha atingido o seu resultado supremo, de nos emocionar.
Senti-me o Pequeno Polegar, entre tantos gigantes.
Mesmo assim não me intimidei.
Pensei, não sou um mar de intelecto, mas, no meu peito bate um coração.
E ele me diz agora que somos todos iguais, no sofrimento, na esperança e na fé.
Todos nós temos os nossos problemas para resolver.
Uns maiores, outros menores.
Mas uma coisa fica ciente, dentro deste Balaio a sorte corre por igual para todos, afortunados ou nem tanto.
Nos entendemos, nos conhecemos, nos compensamos.
Apaziguamos nosso sofrimento.
Na verdade encontramos a paz.
Na exposição dos nossos problemas achamos a compreensão e a nossa esperança continua viva, cada vez mais.
Para todos, os integrantes desta orquestra, aonde cada um tem a sua participação especial e também para o nosso grande regente e diretor Ricardo Kotscho, pai desta obra, desejo que tenham umas Boas Festas reunidos no seio familiar e que possamos continuar a crescer e enriquecer-nos neste Balaio, hoje, amanhã e sempre.
Abraço a todos e FELIZ 2010