Qual são as minhas fantasias?
Escrever, escrever muito, deixar um testemunho fiel de que passamos pela vida.
Palavras o vento leva, a escrita, sempre fica.
Poetas, artistas em geral, músicos pintores, escultores, se perpetuaram mediante às suas obras.
Eu não pretendo me perpetuar falando sandices, mas elas ficarão aqui, ninguém dirá amanhã que eu não existi.
Vejamos o dia de amanhã: -Ta vendo filhinho, estas historinhas foi o seu avô que escreveu. -Tô fora velho, só curto o meu blackberry, sacou?
Até pode acontecer uma dessas por que não?
Mas, não sejam preguiçosos, escrevam sempre alguma coisa, não importa se é verdade, ao final, o que é mais enfadonho e chato na vida, dançar com a própria irmã ou uma historia sincera e verdadeira?
Escrevam o seu próprio diário, mesmo que não for dia após dia. Não esqueçam esconder bem a chave, senão, papai os poe pra fora de casa.
Bem, vamos aos fatos, escrevi tempo atrás um Ensaio e quero deixa-lo com vocês.
É um casal conversando, as cores pretas e vermelhas separam as conversas.

ENSAIO – VIDA A DOIS
2/07/2007

Puta que o pariu, que grande MERDA!!! Sábado três horas da tarde e aquele cafajeste do meu marido nem sinal de aparecer!!
Só uma tonta que nem eu para agüentar essa praga dentro de casa. Ah, saudades da minha vida de solteira, sem ninguém para me aporrinhar.
Porque gente, trocar as minhas amigas, os bate-papos, as baladas para vir aqui pra lavar cueca de macho e ainda escutar um monte na minha orelha, é doses!!!
Eu confesso, casamento é bom pra marido, encontra tudo arumadinho em casa, comidinha pronta e mulherzinha disposta à noite na cama.
Agora a gente ganha o qué? Trabalha como doméstica sem salário, atura o marmanjo com seus vícios e se bobear ainda embucha e aí sim que esta danada, pois ele vai pintar e bordar encima da gente com suas “saídas” e chifrinhos. Ao fim estamos ocupadas mesmo!!!
E isso que a mamãe dizia: Casa-te filha e verás como é bom. Claro, como é boa a vida de solteira ela queria dizer.
- Cheguei Rebeca, cadê o almoço minha?
- -Essas são horas de chegar? Com certeza jogando bilhar com seus amigos, bebendo todas e agora me vem com essa pinta de touro bravo fedendo cachaça!!
- Vê se se manca mané, esquece um pouco a jogatina e larga da cerveja que vais ficar que nem grávida de nove meses.

- A vida é minha e faço o que eu quero sacou?
- Como sempre, grosseiro e estúpido!
- E abaixa essa bola ta ligada?
- E ainda valentão!
- Olha não me provoca que sou capaz de..........
- De que seu patife? Vais querer me agredir agora?
- Não sei não, melhor parar por aí.
- Vai seu covarde me bate, bate na minha cara e me marca para sempre, assim poderás contar aos teus amiguinhos quem você é realmente, e eu poderei mostrar a todos do que você é capaz!!!
- Pensas que estas por cima né? Que estás mandando? Que nada!!! Quem tá por cima de você é o teu orgulho ferido, teu sonho de homem valente, tua mania de machista!

- Você não me conhece bem Rebeca, não sabes do que sou capaz!!!
- Há é? Então vem pra cima, me arrebenta toda, quebra o meu corpo, porque o meu espírito jamais poderás derrubar.
- Você sempre igual, me provocando, não tens medo não?
- Não estou sozinha não, tenho a Deus no meu coração e ele me protege sempre.
- Ah é? Olha o meu muque!! O que você acha?
- Antes de eu ter medo dos teus braços, você é que tem que ter medo do meu cérebro.
- Se força valesse alguma coisa estaria-mos obedecendo os elefantes!

- Olha muié, não sei como agüento tuas provocações, porque vocês são todas iguais, enchem o saco do marido até explodir!!
- E o pior de tudo, é que a maioria é pecadora e traiçoeira!!
- Pecadora eu sei que sou, quando me apaixonei por você e me entreguei de corpo e alma, esse foi o meu maior pecado, agora traiçoeira não, essa não admito!
- Eu sei, são todas santas, mesmo assim tá cheio de chifrudos por aí.
- Olha Venâncio, fica ciente de uma coisa, chifre é algo que só carrega quem merece.
- Eu não sou de trair ninguém, porque o dia que eu decidir te chifrar, você será o primeiro a saber pela minha boca, antes que aconteça.
- Não esqueças que mulher não trai por safadeza e sim por vingança, então estás avisado.
- Melhor ver meu rango e parar de tagarelar muito que hoje não tô de cabeça boa não!
- Mas quando te conheci você estava de cabeça muito boa né Venâncio?
- Tirei você daquela vida à toa que levavas, jogo, cafetinagem, sempre no meio daquele rebanho de éguas.
- Por isso que escolhi a melhor potranca!
- PARA VENÂNCIO!!!
- Se te lembrares um pouco como era bom o nosso começo não me tratarias assim.
- O que tá faltando pra você muié? Tens casa, comida, marido, o que queres mais?
- Algo que não se compra Venâncio, ca-ri-nho!!!
- Você trata bem às minhas colegas, às nossas vizinhas, sempre um sorriso agradável, um papinho doce. Mas de uma coisa você esqueceu meu querido.

- Do que por acaso?
- De me conquistar sempre, todos os dias, como quando namoráva-mos.
- Não estás contente então? Como é que eu te tratava?
- Não lembras Venâncio?, como se trata.... um pássaro ferido.... uma criança pequena......
- Há mulheres!!! é muito difícil de entende-las, sempre com suas manhas e reclamações.
- E ainda sempre carregando os seus segredos não é?
- E claro querido, toda mulher tem os seus segredinhos.
- Então me conta algum vai.
- Aí não seria segredo.
- Então conta só um pouquinho.
- Ta bom mas me diz uma coisa, você sabe guardar um segredo?
- Sim, claro que eu sei.
- Bem...... eu também.
- Olha você não quer contar os seus, mas eu vou contar um segredo meu, tá bom?
- Conta vai!!!
- Bem, eu sou tudo o que você diz, um safado, beberrão, jogador, e tenho certeza de que o dia que empacotar e for pro andar de cima, se lá tiver boteco, continuarei a tomar todas minhas loiras geladas, disso podes estar certa.
- Mas tem um detalhe interessante, uma coisa mudou em minha vida depois que te conheci.
- O que foi que mudaste?
- Larguei de ser mulherengo e só fiquei contigo, todos estes anos, mesmo quando você me mandou pra fora de casa e fiquei uns dias na minha mãe.
- Juras que isso é verdade?
- Juro menina, você é um pé no saco mas mesmo assim eu não te troco por outra.
- Ah, você está dizendo isso porque bebeu umas e outras!
- Você acha? Então pergunta aos meus amigos se eu falo em outra mulher.
- Bem....se for verdade....eu fico um pouco sem graça....mas também te confesso, eu não penso trocar você por outro......não tão cedo nem por enquanto, estamos entendidos?
- Agora vem cá amorzinho você não quer um aperitivinho antes de almoçar?

- Não sei não, do que você ta falando?
- Eu te conto já.....
-
- (ela abraça ele e caem os dois num sofá que está de costa e aos poucos se vem braços levantando e jogando peças de roupa, no fim algumas peças íntimas.
- CAI O TELÃO)
-
Qualquer semelhança com fatos da vida real,é mera coincidência.